SONHOS. Por Carlos Barros

O Sonho. Pierre Puvis de Chavannes 1883

SONHOS

Autor – Carlos Barros

Sonhei que não mais sonharia, que os sonhos acabavam. Desperto assombrado. Reflito no sonho que não quero lembrar. Como posso viver sem o gozo dos sonhos? Sonhos que alimentam o sono. Sono que constrói a ponte para o mundo onírico. Sonho de quem dorme. Sonho das noites sem sono. Sonhando acordado.

Sonho que parece realidade. Realidade semelhante a um sonho. A irrealidade dos sonhos. Sonhos tenebrosos. Sonhos que me fazem chorar. O contentamento em ver que tudo não passou de um sonho. Sonhos espirituosos que me fazem sorrir. A ira ao despertar no meio de um sonho deleitoso. Sonhos eróticos. Sonhos que me levam ao sonhado orgasmo sem fim.

Mortais sonhando com a vida eterna. Sonho da individualidade que nunca morre. O sonho do ateu. Este recorrente sonho do Nada, de um paraíso onde nada acontece. O eterno sonho de esquecer a fé nos deuses. Sonho de um materialismo do sonho. Fé na dialética dos sonhos.

A utopia. Sonho da modernidade, de um mundo desmembrado entre o bem e o mal. Os que sonham com a verdade e a mentira. Sonho dos idealistas. Sonho da felicidade. A ideologia dos sonhos. O sonho dos socialistas utópicos. Comunistas que deixaram de sonhar. O sonho dos capitalistas.  O sonho da riqueza. Sonho do pobre. Sonho do rico. O sonho de consumo. Os consumistas de sonhos.

Sonhadores de sonhos teorizados. A ciência dos sonhos e o sonho da ciência. Sonhos interpretados, esquadrinhados, categorizados, mensurados. Esse doce sonho dos intérpretes dos sonhos. Em busca da sonhada verdade e do sentido das coisas.

Sonho da Arte que faz sonhar de olhos abertos. Sonho do poeta, do pintor, do romancista, do ator. Sonho de artista. Sonhando com a imortalidade na terra. Sonhos dos que almejam serem lembrados. O sonho da eternidade da Arte. Arte cristalizando sonhos. Sonhos surreais e o abstrato sonho dos surrealistas. Os impressionantes sonhos dos impressionistas.

A perfeição que brota em sonhos. Homens imperfeitos sonhando com mulheres perfeitas. Mulheres imperfeitas sonhando com homens perfeitos. Pares perfeitos. O perfeito amor.

Almejo sonhar que os sonhos não findarão. Anseio por sonhos não interpretados. Sonhos inexplicáveis. A desrazão dos sonhos. Que eu seja possuído pelos sonhos dos loucos e pela loucura de sonhar.

Autor – Carlos Barros


Saberes e Olhares

Adicione aos Favoritos

This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a

Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License

Marcado como: , ,

8 Respostas »

  1. Lindo, perfeito!!! Adorei..! 😉

  2. E o que dizer dos sonhos não concretizados?!

    Beijos, Carlos!

    • Uma questão interessante. Creio que os sonhos não concretizados produzem novos sonhos. O importante é não deixar de sonhar. Adorei seu comentário. Não deixe de postar. Abraço carinhoso, querida Virgínia.

  3. Oi meu querido amigo Carlos, você sempre arraza com sua capacidade de inteligência.
    Simplesmente lendo o que escreves, fico estaziada,digo:Mexe sentimentalmente no fundo de minha alma.
    Sonhos.

    • Querida Kália. Nada poderia ser melhor para um escritor do que poder, através das palavras e dos sentimentos, tocar sua própria alma e, sobretudo, a alma do outro. Fico muito feliz com seu comentário! Seja sempre bem-vinda e continue participando também aqui no site! Forte abraço! Carlos Barros

  4. O Sonho de um Artista, persiste na imaginação do ser humano, onde regogisa a paz e a compreenção…

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fim do Mundo

Quanto tempo duraria uma Guerra Nuclear

Catástrofes do Fim do Mundo

Cinzas na Lua

Marte destrói Lua

Lua de Sangue e a Profecia do Fim do Mundo

🔴NOSSO MEDO DO APOCALIPSE, CIÊNCIA E RELIGIÃO

%d blogueiros gostam disto: