O CORPO. Por Carlos Barros

Mulher com uma concha - Bouguereau, William

O CORPO

Por Carlos Barros

Os primeiros passos de um corpo. O corpo que cai. O clamor pelo corpo da mãe. O sorriso do pequeno corpo acalentado. Corpo que cresce buscando liberdade na prisão do corpo social. História e Cultura atravessando o corpo. O desejo da nudez. Tabu do corpo nu. A estética nua do corpo cultuado.

A política do corpo obediente. Psicologia do corpo condicionado. Medicina do corpo higienizado. Ideologia do corpo-máquina. Corpo disciplinado, domesticado, numerado. Corpo encaixado na engrenagem do trabalho. Sociedade de corpos dóceis. Doce rebanho de corpos subjugados. Corpos revoltados. Revolução de corpos insubordinados. O corpo de juízes. Corpo julgado, condenado, torturado. A confissão do corpo que sangra.

O sangue do idólatra. Corpo flagelado em nome do santo corpo crucificado. Mortificação do corpo carnal em favor do corpo espiritual. Esperança na ressurreição do corpo eterno. A serpente da luxúria tem sua cabeça esmagada pelo corpo sem pecado.

O corpo apaixonado por outro corpo. Amado, suado, acariciado, sugado, devorado. Gemidos e gritos libidinosos. Dolorosos carinhos de corpos sexualmente selvagens. Amor que machuca, que adentra o corpo saciado. Corpo derramando seu amor líquido pelos lençóis amassados. Corpo que goza e adormece fecundado pela paixão.

Corpo espalhando aroma de pecado. A sensualidade ameaçada pelo estandarte da moral. Erotismo condenado. Sexo lançado na fogueira. Os estupradores do corpo feminino, do corpo que gera corpos. Materializa-se o medo. A inveja masculina do corpo sem pênis.

O corpo doente. Corpo que envelhece. Corpo que morre. Rituais do corpo morto. Corpo presente na presença de corpos vivos. Vivos que lamentam a morte de um corpo. Corpo lacrado, enterrado. Corpo transformado. Retorno à Mãe Terra, ao seio de Gaia. Eis que a voz da natureza se faz ouvir: teu corpo é o sentido da Vida.

Por Carlos Barros


Saberes e Olhares

Adicione aos Favoritos

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a

Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License

Marcado como: , ,

8 Respostas »

  1. A trajetória do corpo através do seu olhar é fascinante!

  2. Um texto enxuto e pleno de saberes e olhares que mostram visões diferentes de mundo e dos mundos. Excelentes cortes epistemológicos que oferecem janelas para o aberto via um corpo nu que cai e ascende. Parabéns.

    • Olá, Hiran. É com muita satisfação que leio seu comentário acerca do meu texto “O Corpo”. Uma brilhante leitura! Em poucas palavras, você abriu janelas em meu escrito. Obrigado! Seja sempre bem-vindo ao meu site Saberes & Olhares. Forte abraço! Carlos Barros

  3. Um texto enxuto e pleno de saberes e olhares que mostram visões diferentes de mundo e dos mundos. Excelentes cortes epistemológicos que oferecem janelas para o aberto via um corpo nu que cai e ascende. Parabéns”.

  4. Precisava publicar o mesmo que meu amigo Hiram publicou pq ele está certísimo

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

🔴 FIM DO IMPERIALISMO?

🔴 MODERNIDADE E CRISTIANISMO

🔴 DEMONIOS E ALIENÍGENAS

🔴 PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

🔴 TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

🔴 ASTEROIDE 2002 NT7

🔴MEDO DO APOCALIPSE

%d blogueiros gostam disto: