TUDO. Por Carlos Barros

La Main. DALI, Salvador. (1930)

TUDO

PorCarlos Barros

A invenção de tudo. O sentido de tudo na existência não sentida. Tudo que há na terra. Tudo que há nos céus. Tudo que há nos pensamentos. O nascimento, o peito da mãe, o carinho materno, a segurança paterna, os primeiros passos, as primeiras palavras, a infância, a juventude, a velhice, o riso, as lágrimas, a dor, o luto, o amor. Tudo passa!

 

Lutando por tudo que crê. Bradando por um mundo sem nada. Fugindo de tudo que atemoriza. Acreditando em tudo que tudo oculta. Tudo encanta, ilude, desencanta. Tudo faz sorrir. Tudo faz chorar. Tudo faz tremer. Tudo em todos!

 

Desejando tudo. Que tudo volte. Que tudo aconteça. Que tudo termine. Que tudo recomece. Que tudo seja escondido. Que tudo seja revelado. Que tudo seja verdade. Que tudo seja possível. Que tudo seja quase tudo. Que tudo seja. O Ser e o tudo!

 

Despindo-se de tudo. Deixando tudo de lado. Abraçando tudo ao redor. Lembranças de tudo que passou. Medo de tudo que virá. Angústia por tudo que acontece. Tudo parece sólido, líquido, névoa. Tudo parece ser nada. Nada parece ser tudo. Tudo ou nada!

 

Reinvenção de tudo. De tudo que se fala. De tudo que se cala. De tudo que se vê. De tudo que se acredita. Finitude perante o eterno. Princípio no fim de tudo. Tudo é devir. A Morte é nada. A Vida é tudo!

Por Carlos Barros


Saberes e Olhares

Adicione aos Favoritos

This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a

Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License

Anúncios

Marcado como: , ,

6 Respostas »

  1. Simplesmente lindo e marcante…Adorei!!!

  2. É como disse no post do face…e a gente descobre tanta coisa boa nesse face.
    Talvez ainda haja salvação…rsrsrsr
    seus textos tocaram minha alma, é um prazer te-los em meus olhos.

    • Kelly, suas palavras me deixam lisonjeado. Concordo contigo sobre o face, pois também tive a oportunidade de ver e ler coisas bem interessantes por lá. Fico feliz e gratificado por saber que sua alma foi tocada por meus textos. Nada pode ser mais belo! Espero poder continuar compartilhando com você e todos nossos colegas visitantes. Agradeço muito seu comentário, e seja sempre bem-vinda ao meu Site Saberes & Olhares. Forte abraço! Carlos Barros

  3. Estou saciando a minha alma,com seus textos fascinantes,viajando nas palavras,encantando minha imaginação!Embriagando meu espírito do puro prazer de ler!São lindos seus textos!!!

    • Oi Elaine. Fico muito feliz com seu comentário. Feliz por saber que meus textos se convertem no mais puro “vinho dionisíaco” que embriaga teu espírito. Nada poderia ser mais gratificante para um escritor, ou seja, que meus sentimentos expressos em palavras toca-lhe a alma. Obrigado! Seja sempre bem-vinda ao meu Site. Forte abraço! Carlos Barros

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fim do Mundo

Quanto tempo duraria uma Guerra Nuclear

Catástrofes do Fim do Mundo

Cinzas na Lua

Marte destrói Lua

Lua de Sangue e a Profecia do Fim do Mundo

🔴NOSSO MEDO DO APOCALIPSE, CIÊNCIA E RELIGIÃO

%d blogueiros gostam disto: