O EXTERMÍNIO DO FEMININO. Por Carlos Barros

inquisio

O EXTERMÍNIO DO FEMININO

Por Carlos Barros

Sensíveis e sensuais. Incoerentes e inexplicáveis. Sigmund Freud não conseguiu decifrá-las. Elas são prostitutas e santas. Elas pecam. Elas abençoam. Elas se tornam filhas, mães, tias, avós. Elas estão presentes no campo político, profissional, acadêmico e artístico. Elas estão no mundo rural e urbano. Elas estão no roçado plantando. Elas estão escrevendo tratados filosóficos. São defensoras dos seus direitos. Direito da mulher. Direito de ser mulher. Lutam pelo amor. Brigam com unhas e dentes pelo direito de amarem e serem amadas pelos homens que escolheram. Mas os homens-canalhas necessitam se afirmar como “machos”. Os infames inimigos da Vida e do Feminino não compreendem.

Eles não são animais irracionais. Eles não vivem em cavernas. Eles são homens do século 21. Herdeiros do “Iluminismo”, sujeitos que alcançaram a “Idade da Razão”. São frutos do mundo moderno. Eles não conseguem tolerar a rejeição. Homens-meninos que não conseguem suportar o abandono. Analfabetos descamisados. Acadêmicos diplomados. Doutores engravatados. Não importa sua casta, sua profissão, sua posição social. Eles matam!

Eis aí os nossos autênticos “Trogloditas da Modernidade”. Seus ancestrais medievos queimavam na fogueira o elemento feminino em nome de Deus. Um tempo em que a mulher foi se destacando como ameaça. Uma época em que a mulher foi emergindo como um diabólico incômodo aos olhos dos homens da Santa Igreja. A mulher, essa criatura perigosa deixava no ar um cheiro de sensualidade, de uma sexualidade que distanciava os homens do caminho da salvação.

Como fechar os olhos perante os números? São estatísticas de morte. Morte de mulheres. Já não são levadas para o altar. Todos os dias estão sendo levadas para os cemitérios. Enterradas com seus sonhos. Os Trogloditas modernos, em nome do amor e da honra, seguem esfaqueando o ventre que gera, esfolando os seios que amamentam. Os patifes continuam violentando e matando. O poder feminino faz deles uma fratura exposta. Envergonho-me ante os animais que não matam suas fêmeas. Bem-aventurados os cães, as serpentes, os escorpiões e todos os seres ditos irracionais, pois eles herdarão a Terra.

PorCarlos Barros


Saberes e Olhares

Adicione aos Favoritos

This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a

Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License

Marcado como: , , , ,

Classificado em:Artigos, Escritos, Feminino

12 Respostas »

  1. Será que essa violência não é a forma que o homem expressa para intimidar a mulher? Já que ele sabe que ela tem a capacidade de ser muito mais superior que ele se aproveitando de sua vulnerabilidade física, considerando que esse é único ponto onde ele leva vantagem por enquanto, pois esse também é um obstaculo que já estamos conseguindo superar. As mulheres devem ser respeitadas,já que são elas as responsáveis por proporcionar os desejos e as fantasias sexuais que todo homem nessecita será que eles não percebem que sem elas a raça deles terá seus dias contados.

    • Jaqueline, seu comentário levanta questões interessantes: “..Será que essa violência não é a forma que o homem expressa para intimidar a mulher?”. Talvez. Acredito que essa luta, pela própria sobrevivência, tem sua energia no feminino. Agradeço sua visita e comentário. Seja bem-vinda sempre. Abraços. Carlos.

  2. Texto muito bom, faz um apanhado histórico em relação a historia das relações homem/mulher. Infelizmente percebemos que esse poder/autoridade do homem para com a mulher se constrói a partir de um sentimento de propriedade, como se a mulher fosse uma propriedade dele no qual poderia exercer sua autoridade da forma que achasse melhor. E por isso a necessidade de políticas públicas para as mulheres numa tentativa de diminuir ou até acabar com as desigualdades de gênero.

    • Oi Ednaldo. Apesar dos avanços no campo do trabalho e em outras áreas, as mulheres ainda são vítimas do machismo. Concordo contigo: mais políticas voltadas para as mulheres; ampliar a discussão de gênero; fazer cumprir penas severas contra toda violência física e moral contra o feminino. Obrigado por seu comentário. Volte sempre. Grande abraço. Carlos.

  3. A mais completa das mais completas visões escritas que já ví sobre o tema. Parabéns.

    • Olá Paulo. Obrigado por suas palavras. Fico feliz com sua apreciação. Que possamos continuar nesta luta em favor do feminino, luta contra toda e qualquer tipo de violência. Nada pode justificar a “matança” de mulheres. Sabemos que se trata de uma questão cultural, que o “machismo” é forte em nossa cultura. Mas a vida é feminina, e a vida não será extirpada. Seja sempre bem-vindo ao meu Site Saberes e Olhares! Forte abraço! Carlos Barros

  4. É complicado pensar nessa superioridade do homem, mas sempre compreendi que existe no inconsciente do homem um medo que acaba se colocando como superior, sim, um medo, de que a mulher o ultrapasse seje :no financeiro,no profissionalismo e em conhecimentos gerais. Tudo que a mulher pode ser ou ter.!!! Homem não consegui ver na mulher com igualdade e vê a mulher como um ser inferior, sem base de conhecimentos – só para esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque. Tem com certeza exceções, e eu conheço homens machistas e homens compreensivéis. Então, cada um tem sua visão e eu as respeito. Abraço.

    • Oi Apolitana. Também quero crer que os direitos são (ou deveriam ser) iguais. Mas, a meu ver, essa questão cultural da violência contra a mulher terá, infelizmente, um longo caminho. Inegável as conquistas no campo profissional, mas ainda longe no campo dos direitos. Agradeço muito seu comentário e participação. Seja sempre bem-vinda! Forte abraço! Carlos Barros

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fim do Mundo

Quanto tempo duraria uma Guerra Nuclear

Catástrofes do Fim do Mundo

Cinzas na Lua

Marte destrói Lua

Lua de Sangue e a Profecia do Fim do Mundo

🔴NOSSO MEDO DO APOCALIPSE, CIÊNCIA E RELIGIÃO

%d blogueiros gostam disto: