Matéria – “Universidade convoca psicólogos e assistentes sociais para parentes de vítimas”

Folha de São Paulo

Incêndio em Santa Maria (RS)

Amigos e familiares das vítimas. Fonte: Folha S. Paulo

Amigos e familiares das vítimas. Fonte: Folha S. Paulo

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) convocou todos os psicólogos e assistentes sociais de seu quadro de servidores para prestar auxílio aos parentes das vítimas e sobreviventes do incêndio na Boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Os profissionais estarão no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, para onde foram levados os corpos das mais de 200 vítimas do incêndio. Segundo a Defesa Civil, os familiares aguardam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas não há filas. Entram no ginásio de dez em dez pessoas para o reconhecimento das vítimas. Membros da Defesa Civil os familiares com o documento de identidade encontrado nos corpos.

Na porta do ginásio também consta uma lista para que as famílias possam localizar as vítimas. Os familiares entrarão de forma ordenada para realizar o reconhecimento. O alvará de funcionamento da boate estava com vencido desde agosto de 2012, informou o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs. Durante a retirada dos corpos da boate, celulares das vítimas tocavam informou o coordenador da Defesa Civil.

Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo ele, muitos conseguiram sair da boate, mas algumas pessoas ficaram presas.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e fica na rua dos Andradas, na altura do número 1.925. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais. miliares com o documento de identidade encontrado nos corpos.

Fonte/crédito: Folha de S.Paulo – Cotidiano – Universidade convoca psicólogos e assistentes sociais para parentes de vítimas – 27/01/2013.

Marcado como: , ,

1 Resposta »

  1. Mt Bom Carlos!!

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

🔴 FIM DO IMPERIALISMO?

🔴 MODERNIDADE E CRISTIANISMO

🔴 DEMONIOS E ALIENÍGENAS

🔴 PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

🔴 TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

🔴 ASTEROIDE 2002 NT7

🔴MEDO DO APOCALIPSE

%d blogueiros gostam disto: